Quem Somos
Missão
A finalidade principal do SETCEG & LOGÍSTICA é o estudo, coordenação, proteção e representação legal dos interesses econômicos das categorias das empresas de transporte de cargas sediadas em sua base territorial, inspirando-se na solidariedade social e nos interesses do país, como órgão de colaboração com os poderes públicos e demais associações, em benefício do transporte de cargas.
São condições para o funcionamento do SETCEG e LOGÍSTICA:
a) A observância das leis e dos princípios de moral e compreensão dos deveres cívicos;
b) Abstenção de quaisquer propagandas, não apenas de doutrinas incompatíveis com as instituições e interesses nacionais, mas também candidaturas e cargos eletivos estranhos ao SINDICATO;
c) A gratuidade do exercício dos cargos eletivos na forma de legislação vigente;
d) A não permissão – a qualquer título – da utilização da sede por entidade de índole político-partidária.
História
O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado de Goiás – SETCEG foi fundado em junho de 1961, e é o órgão de representação sindical patronal do transporte rodoviário de cargas com base territorial na maior parte do Estado de Goiás.
Tudo teve inicio ainda como forma de associação, por isso mesmo os primeiros empresários que organizaram deu o nome de ASSETREG – Associação das Empresas de Transporte Rodoviário de Carga do Estado de Goiás, com a finalidade de defender os interesses dos transportadores em todo o Estado.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado de Goiás – SETCEG foi fundado em junho de 1961, e é o órgão de representação sindical patronal do transporte rodoviário de cargas com base territorial na maior parte do Estado de Goiás.
Tudo teve inicio ainda como forma de associação, por isso mesmo os primeiros empresários que organizaram deu o nome de ASSETREG – Associação das Empresas de Transporte Rodoviário de Carga do Estado de Goiás, com a finalidade de defender os interesses dos transportadores em todo o Estado. A associação teve como sócios fundadores os empresários do seguimento:
Agrário Marques Dourado
Laércio Dourado
Afonso de Souza
Antenor Alves Benfica
Adir Taveira
Everaldo Wascheck
Fuad Calixto
José Rodrigues da Silva
Cacildo Nápoli
Umbelino Lopes Oliveira
Iran Assunção Brun
Ubirajara Fernandes
Francisco Gonçalves
Joaquim Caetano Nora
Presidente: Ademar Pereira do Espírito Santo
1º Vice-presidente: Julio Cézar Albieri
2º Vice-presidente: Alexandre Aires Ribeiro
Secretário Geral: Carlos Roberto da Silva
Tesoureiro: Paulo Afonso Rodrigues da Silva Lustosa
Membros do Conselho Fiscal:
Agostinho José Botelho Lopes
Cláudio Francisco Martins
Danilo Costa Oliveira
Enio Ribeiro de Morais
João Batista Marques Junior
Rafaela Souza Tavares
Suplentes de Diretoria:
Almir Antonio Guindani
Daniel Pina Martins
Denner Pina Martins
Edson Corsi
Elivar Coelho de Oliveira
José Carlos dos Santos
José Hélio Fernandes
Primeira diretoria eleita em Goiás:
Presidente: Agrário Marques Dourado
Secretários: Adir Taveira
Umbelino Lopes Oliveira
Financeiro: Fuad Calixto
Neste mesmo ano o empresário Agrário Marques Dourado, foi substituído no cargo de presidente, por Umbelino Lopes de Oliveira, cumprindo o mandato de 1961-1965.
Apos duas(2) décadas de fundação da ASSETREG, aos vinte e nove dias do mês de junho de um mil novecentos e oitenta e três, os empresários associados transformou a Associação em Sindicato, SETCEG – Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Estado Goiás.
A sua primeira diretoria foi eleita para o mandato de 18 de novembro de 1983 até 18 de novembro de 1986, sendo composta pelos seguintes associados:
Presidente: Ednamérico Tadeu de Oliveira
1º Secretário: Agostinho José Botelho Lopes
1º Financeiro: Adalto Costa Dourado
No ano 1986, foi eleita a seguinte Diretoria:
Presidente: Agostinho José Botelho Lopes
1º Secretário: Jovair José Mesquita
1º Financeiro: Ednamérico Tadeu de Oliveira
Em 1989, foi eleita a seguinte Diretoria:
Presidente: Eguimar Paiva de Oliveira
Vice-presidente: Paulo Afonso Rodrigues da Silva
1º Secretário: Maria Helena Leite de Guardado
1º Financeiro: Vicente José Tavares
No ano de 1990, realizou-se a posse do novo presidente, em decorrência do afastamento do cargo de presidente do SETCEG, assumindo a presidência o empresário Paulo Afonso Rodrigues da Silva.
Em 1992, foi eleita a seguinte Diretoria:
Presidente: Paulo Afonso Rodrigues da Silva
1º Vice-presidente: Jovair José Mesquita
2º Vice-presidente: Vicente José Tavares
1º Secretário: Eurípedes Teixeira de Matos
2º Secretário: José Armando de Almeida
1º Financeiro: Umbelino Lopes de Oliveira Junior
2º Financeiro: Humberto Calixto
Em 1995, foi eleita a seguinte Diretoria:
Presidente: Paulo Afonso Rodrigues da Silva
1º Vice-presidente: Vicente José Tavares
2º Vice-presidente: Eurípedes Teixeira de Matos
1º Secretário: Carlos Roberto da Silva
2º Secretário: Reinaldo Tadeu Scalia
1º Financeiro: Jovair José Mesquita
2º Financeiro: José Armando de Almeida
Em 1998, eleita a nova diretoria:
Presidente: Paulo Afonso Rodrigues da Silva
1º Vice-presidente: Carlos Roberto da Silva
2º Vice-presidente: Getúlio Ribeiro Leite
1º Secretário: José Armando de Almeida
2º Secretário: Sandra Helena Fernandes
1º Financeiro: Jovair José Mesquita
2º Financeiro: Reinaldo Tadeu Scalia
No ano 2001, foi eleita a seguinte Diretoria:
Presidente: Paulo Afonso Rodrigues da Silva
1º Vice-presidente: Osni Lopes Ferreira
2º Vice-presidente: Carlos Roberto da Silva
1º Secretário: Carlos Eduardo Barroso de Almeida
2º Secretário: Sandra Helena Fernandes
1º Financeiro: Jovair José Mesquita
2º Financeiro: Ademar Pereira do Espírito Santo
Em 2004, foi eleita a seguinte Diretoria:
Presidente: Paulo Afonso Rodrigues da Silva Lustosa
1º Vice-presidente: Osni Lopes Ferreira
2º Vice-presidente: Carlos Roberto da Silva
1º Secretário: Carlos Eduardo Barroso de Almeida
2º Secretário: Sandra Helena Fernandes
1º Financeiro: Jovair José Mesquita
2º Financeiro: Ademar Pereira do Espírito Santo
Em 2007, foi eleita a seguinte Diretoria:
Presidente: Osni Lopes Ferreira
1º Vice-presidente: Paulo Afonso Rodrigues da Silva Lustosa
2º Vice-presidente: Julio Cézar Albieri
1º Secretário: Carlos Roberto da Silva
2º Secretário: Sandra Helena Fernandes
1º Financeiro: Jovair José Mesquita
2º Financeiro: Ademar Pereira do Espírito Santo
Em 25 de outubro de 2007, foi instituída a Delegacia Regional do SETCEG, na cidade de Itumbiara-GO, sendo designada a seguinte diretoria, para administrar a Delegacia no período de 20 de novembro de 2007 a 19 de novembro de 2010, como não houve nova eleição em 2010 a mesma diretoria administrou a Delegacia até 25 de agosto de 2011.
Presidente: Julio Cézar Albieri
Vice-Presidente: Francisco Claro Berbém Filho
Secretário: Denner Borges da Silva
Em dezembro de 2008, tomou posse o novo presidente, em decorrência do afastamento temporário do cargo de presidente do SETCEG, Osni Lopes Ferreira.
Presidente: Paulo Afonso Rodrigues da Silva Lustosa
Vice-presidente: Julio Cézar Albieri
1º Secretário: Carlos Roberto da Silva
2º Secretário: Sandra Helena Fernandes
1º Financeiro: Jovair José Mesquita
2º Financeiro: Ademar Pereira do Espírito Santo
Em 2010, foi eleita a seguinte Diretoria:
1º Vice-presidente: Julio Cézar Albieri
2º Vice-presidente: Alexandre Aires Ribeiro
1º Secretário: Carlos Roberto da Silva
2º Secretário: Victor Lustosa Rodrigues
1º Financeiro: Jovair José Mesquita
2º Financeiro: Ademar Pereira do Espírito Santo
Em breve.
Em breve.
Em breve.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Goiás- SETCEG- preocupado com atual questão social de homens e mulheres que atuam nas empresas de Transporte de Cargas em Goiás , propôs desenvolver no ano de 2013, ações de interesse social, que venha contribuir diretamente para com a qualidade de vida dos colaboradores.
A primeira ação social será desenvolvida através do Projeto de Construção de Casas Populares. O SETCEG vai buscar parceria com o Governo Federal, através do convênio “Minha Casa Minha Vida”. Neste momento a proposta é de construir 200 casas populares, beneficiando assim 200 famílias existentes em nossas empresas.
Outros importantes Projetos já estão sendo desenvolvidos pela coordenadora de Projetos Especiais do Setceg.
Todos os Projetos visam contribuir de forma significativa com a categoria no estado de Goiás.